exercícios

Exercícios

Alguns exemplos de questões que posso colocar nas avaliações. Vamos analisá-las em conjunto nas próximas aulas.

Sempre procurem relacionar as citações com uma teoria e um conceito estudado em aula. E justifiquem a escolha.


“As histórias não são apenas essenciais para a forma como entendemos o mundo – elas são a forma como entendemos o mundo. (…) Nós tecemos e buscamos histórias em todos os lugares, desde uma visualização de dados até o desenho das crianças …”

(Maria Popova. Blog Brain Pickings)

“Sobre assim, aí corria no meio dos nossos um conchavo de animação, fato que ao senhor retardei: devido que mesmo um contador habilidoso não ajeita de relatar as peripécias todas de uma vez (…) A qualquer narração dessas depõe em falso, porque o extenso de todo o sofrido se escapole da memória. E o senhor não esteve lá. O senhor não escutou, em cada anoitecer, a lugugem do canto da mãe-da- lua. O senhor não pode estabelecer em sua ideia a minha tristeza de quinhoã. Até os pássaros, consoante os lugares, vão sendo muito diferentes. Ou são os tempos, travessia de gente?”

João Guimarães Rosa. Grande Sertão: Veredas

DE FRENTE PRO CRIME

(João Bosco e Aldir Blanc)

Tá lá o corpo Estendido no chão/ Em vez de rosto uma foto de um gol/ Em vez de reza uma praga de alguém/ E um silêncio servindo de amém…/ O bar mais perto depressa lotou/ Malandro junto com trabalhador/ Um homem subiu na mesa do bar/ E fez discurso pra vereador…/ Veio o camelô vender anel, cordão/ Perfume barato/ Baiana pra fazer pastel /E um bom churrasco de gato/ Quatro horas da manhã/ Baixou o santo na porta bandeira/ E a moçada resolveu parar, e então…/ Tá lá o corpo estendido no chão/ Em vez de rosto uma foto de um gol/ Em vez de reza uma praga de alguém/ E um silêncio servindo de amém…/Sem pressa foi cada um pro seu lado/ Pensando numa mulher ou no time/ Olhei o corpo no chão e fechei/ Minha janela de frente pro crime…/

Veio o camelô vender anel, cordão, perfume barato/ Baiana pra fazer pastel E um bom churrasco de gato/ Quatro horas da manhã baixou o santo na porta bandeira/ E a moçada resolveu parar, e então…Tá lá o corpo estendido no chão…

Silly Job Interview – Monty Phyton

Calvin & Haroldo – Bill Watterson

Guia de sobrevivência a um apocalipse zumbi (TheWalking Dead)

Deixar uma resposta